Ensaio Casal
Casca - RS
Maria Eduarda & Miguel
Se o amor fosse uma casa, como ela estaria agora, nesse exato momento?
E se o teu amor for um lar, não só o teu lar, mas que pudesse abrigar outras pessoas, envolvendo elas no teus braços e abraços, nos teu sorrisos ou nas tuas palavras, ou ainda no teu olhar. Como seria a tua casa, o teu lar, como seria o teu amor?!
Eu lembro que quando era pequeno sempre pensava o que era esse tal amor, hoje eu entendo que o amor se encontrava nas pequenas coisas, nos abraços ou colo que tive dos meus pais, nos sorrisos e brincadeiras com as minhas irmãs. O amor estava na atenção dos meus amigos para comigo, e na minha atenção e cuidado com todas as pessoas que me cercavam, o amor se fazia lar toda vez que eu me sentia bem, me sentia confortável, às vezes o amor era um lugar, um bar, um restaurante, uma viagem, as vezes o amor era um olhar, e eu fui crescendo e entendendo que o amor é quando você se sente feliz, o amor não te deixa eufórico, o amor te acalma, te acompanha, o amor se faz presente nas palavras, nos carinhos. O amor se faz presente naquele tocar de pele, no cheiro, na emoção.
As memórias de hoje são da Maria Eduarda e do Miguel, que estão juntos a pouco mais de dois anos e são lar um do outro, são aquela companhia pra todas as horas. Pros passeios, pros bares, pras aventuras. Eles são o carinho e o cuidado um com o outro, e isso torna o amor deles ser casa um do outro, isso torna o amor deles ser amor. O olhar brilha, o sorriso é espontâneo o tempo todo (até mesmo de olhos fechado), eles sabem o que o outro mais gosta de comer e beber, mas vai além disso, eles se entendem o tempo todo com a mesma frequência da vibração. E é natural, é único. Ele é o lar dela, o alento, o cuidador. Ela é a sintonia, o riso contagiante, a espontaneidade.
We are our choices - nós somos as nossas escolhas - é tão simples e tão profundo, quais são as tuas escolhas que tornaram você até aqui?! Se eu pudesse escolher apenas uma, eu escolheria o amor. Escolher amar as pessoas ou a pessoa em específico todos os dias é um ato de doação, é evolução, é troca. Escolher algo todo dia nos faz crescermos, nos faz sermos melhores. Que nossas escolhas possam sempre contribuir pra sermos lares, seja ele uma casa ou um chalé no campo.
Maria e Miguel, foi incrível fotografar vocês. Que essas memórias, que são a essência de quem vocês são hoje, possam continuar representando vocês no amanhã. Com amor, Michael.